Cases Pelican: Os mais resistentes do mercado

13 de setembro, 2018



    Como o próprio slogan da empresa já revela (Built to protect), os cases da Pelican são conhecidos como os mais resistentes do mercado. Mas você já parou para pensar no porquê? Nesse artigo falaremos sobre algumas características relacionadas a força de proteção dos cases da Pelican e apresentaremos algumas histórias de sobrevivência envolvendo esses produtos.


Seções recuadas

     Ao transportar cargas, não há como impedir a colisão de um case com outro. Pensando nisso, os cases possuem seções recuadas que protegem sua carga contra impactos durante o transporte. Essas seções também adicionam rigidez à parede do gabinete, por isso é impossível que o material do interior se dobre ou quebre.


Placa de basalto de metal resistente 

   Os cases possuem uma placa de metal pesada para maior proteção contra choques e impactos laterais. Dessa forma, mesmo que haja um impacto entre os cases durante a viagem, a chapa de aço consegue absorver a maior parte do choque.


Polímero patenteado HPX²

     Todos os cases Pelican Air são moldados por injeção a partir do novo polímero patenteado HPX² da Pelican. A fórmula do HPX² tem uma capacidade aumentada de absorver o impacto sem quebrar. Além do novo polímero, algumas vantagens de design ajudam a reduzir o peso do case. A tampa apresenta um novo contorno "Conic Curve" para maior resistência ao impacto.



Histórias de sobrevivência


Ataque terrorista em um hotel no Paquistão

     Como parte da tarefa de recuperação de materiais após o ataque terrorista, uma equipe de agentes da polícia federal dos Estados Unidos repatriou um dos carros blindados que ficou completamente destruído com o ataque. Vejam o estado do carro na imagem abaixo:


Como vocês podem ver na imagem, havia um case da Pelican, modelo 1640, dentro do veículo. Os agentes ficaram impressionados como o case estava intacto apesar do carro ter ficado destruído. Eles devolveram o case para o dono legítimo que agradeceu por não estar dentro do carro no momento do ataque.



Case em alto mar

       David Rainsbury, jornalista e marinheiro, em um de seus textos para revistas sobre vela falou a respeito da alta resistência dos cases da Pelican. Contando sobre suas longas viagens, David disse que testou seu case modelo 1500 jogando-o no mar com sua câmera dentro e percebeu que ele ficou apenas flutuando e não havia entrado água em seu interior. Satisfeito com o resultado do teste ele navegou durante 3 meses com o case.



Mesmo tendo sido carregado e retirado de barcos e veículos e passado por uma variedade de tarefas em mau tempo, o case apresentou apenas alguns arranhões na parte exterior e a espuma interior um pouco desgastada. O case cumpriu seu papel, os equipamentos permaneceram ilesos.



Destruição de um helicóptero

       Um helicóptero da força aérea norte-americana foi destruído por dois mísseis e a única coisa que se pôde aproveitar foi o case da Pelican. O case estava praticamente intacto, apenas com pequenas queimaduras e uma trava quebrada que não impediram o seu correto funcionamento. 



Dentro do case havia 6 telefones, um sistema de rádio eletrônico, uma câmera digital altamente sensível e um bloco de explosivo C-4. As seções recuadas, a placa de metal pesada e o polímero HPX² garantiram que os produtos não fossem danificados, provando mais uma vez que os cases da Pelican realmente são os mais resistentes do mercado.



Fonte da informação:

SURVIVAL STORIES. Intact After Massive Explosive. Disponível em: https://www.pelican.com/us/en/discover/survival-stories/intact-after-massive-explosive/ Acesso em: 13 de setembro de 2018.

SURVIVAL STORIES. Peli Cases Don't Get Seasick. Disponível em: https://www.pelican.com/us/en/discover/survival-stories/peli-cases-don-t-get-seasick/ Acesso em: 13 de setembro de 2018.

SURVIVAL STORIES. So There Was This Block of C-4. Disponível em: https://www.pelican.com/us/en/discover/survival-stories/so-there-was-this-block-of-c-4/ Acesso em: 13 de setembro de 2018.

PRODUCTION CASE. Pelican Air: Lighter Cases Built Pelican Tough. Disponível em: http://www.pelicancasescanada.com/pelican-air-lighter-cases-built-pelican-tough/ Acesso em: 13 de setembro de 2018.

ADVANCED PACKAGING. How Are Pelican Cases So Tough? Disponível em: https://www.advpack.com/blog/pelican-cases-tough/ Acesso em: 13 de setembro de 2018.



Publicado em 13/09/2018

Compartilhe



Comentários

*Nome

*E-Mail

*Comentário

Siga nos

Postagem anterior

A certificação de produtos de iluminação não é nada sem fiscalização
a-certificacao-de-produtos-de-iluminacao-nao-e-nada-sem-fiscalizacao
09/11/2018

O uso das lâmpadas LED tem sido cada vez mais difundido entre os consumidores no Brasil, em virtude de vantagens como economia, eficiência e sustentabilidade.

Compartilhe

Ultimas Postagens

choqeue-eletrico-aparece-como-o-acidente-de-origem-eletrica-mais-frequente
Choque elétrico aparece como o acidente de origem elétrica mais frequente
No Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica 2018 - ano base 2017 - da Abracopel o choque elétrico aparece como o acidente de origem elétricas mais frequente
a-certificacao-de-produtos-de-iluminacao-nao-e-nada-sem-fiscalizacao
A certificação de produtos de iluminação não é nada sem fiscalização
O uso das lâmpadas LED tem sido cada vez mais difundido entre os consumidores no Brasil, em virtude de vantagens como economia, eficiência e sustentabilidade.
reunioes-do-TC-31-da-IEC-atmosferas-explosivas
Reuniões do TC-31 da IEC - Atmosferas Explosivas
Entre os dias 15 a 26/10/2018 foram realizadas, na cidade de Busan, na Coreia do Sul, as reuniões de Grupos de Trabalho do TC-31 da IEC - Equipment for Explosive Atmospheres.
lampadas-leds-superam-expectativa-na-comercializacao-aponta-pesquisa
Lâmpadas LEDs superam expectativa na comercialização, aponta pesquisa
A revista O Setor Elétrico realizou pesquisa no mês de agosto, com 67 fabricantes de produtos do segmento elétrico de todo o Brasil para fazer uma avaliação do mercado.
entrevista-com-mark-potter-diretor-de-vendas-da-hubbell
Entrevista com Mark Potter, diretor de vendas da Hubbell
Durante a feira de exposição Rio Oil & Gas, a Polar recebeu em seu estande um visitante especial: Mark Potter, diretor de vendas da Hubbell.
polar-na-rio-oil-gas-2018
Polar na Rio Oil & Gas 2018
Nesta edição do evento, a Polar divulgou sua marca com o estande da Polar UK - filial situada no Reino Unido desde o final de 2017 - que ficou localizado no pavilhão 4.

Todos