Cases Pelican: Os mais resistentes do mercado

13 de setembro, 2018

 

 

Como o próprio slogan da empresa já revela (Built to protect), os cases da Pelican são conhecidos como os mais resistentes do mercado. Mas você já parou para pensar no porquê? Nesse artigo falaremos sobre algumas características relacionadas a força de proteção dos cases da Pelican e apresentaremos algumas histórias de sobrevivência envolvendo esses produtos.

 

Seções recuadas

Ao transportar cargas, não há como impedir a colisão de um case com outro. Pensando nisso, os cases possuem seções recuadas que protegem sua carga contra impactos durante o transporte. Essas seções também adicionam rigidez à parede do gabinete, por isso é impossível que o material do interior se dobre ou quebre.

 

Placa de basalto de metal resistente 

Os cases possuem uma placa de metal pesada para maior proteção contra choques e impactos laterais. Dessa forma, mesmo que haja um impacto entre os cases durante a viagem, a chapa de aço consegue absorver a maior parte do choque.

 

Polímero patenteado HPX²

Todos os cases Pelican Air são moldados por injeção a partir do novo polímero patenteado HPX² da Pelican. A fórmula do HPX² tem uma capacidade aumentada de absorver o impacto sem quebrar. Além do novo polímero, algumas vantagens de design ajudam a reduzir o peso do case. A tampa apresenta um novo contorno "Conic Curve" para maior resistência ao impacto.

 

 

Histórias de sobrevivência

 

Ataque terrorista em um hotel no Paquistão

Como parte da tarefa de recuperação de materiais após o ataque terrorista, uma equipe de agentes da polícia federal dos Estados Unidos repatriou um dos carros blindados que ficou completamente destruído com o ataque. Vejam o estado do carro na imagem abaixo:

 

Como vocês podem ver na imagem, havia um case da Pelican, modelo 1640, dentro do veículo. Os agentes ficaram impressionados como o case estava intacto apesar do carro ter ficado destruído. Eles devolveram o case para o dono legítimo que agradeceu por não estar dentro do carro no momento do ataque.

 

Case em alto mar

David Rainsbury, jornalista e marinheiro, em um de seus textos para revistas sobre vela falou a respeito da alta resistência dos cases da Pelican. Contando sobre suas longas viagens, David disse que testou seu case modelo 1500 jogando-o no mar com sua câmera dentro e percebeu que ele ficou apenas flutuando e não havia entrado água em seu interior. Satisfeito com o resultado do teste ele navegou durante 3 meses com o case.

 

 

Mesmo tendo sido carregado e retirado de barcos e veículos e passado por uma variedade de tarefas em mau tempo, o case apresentou apenas alguns arranhões na parte exterior e a espuma interior um pouco desgastada. O case cumpriu seu papel, os equipamentos permaneceram ilesos.

 

Destruição de um helicóptero

Um helicóptero da força aérea norte-americana foi destruído por dois mísseis e a única coisa que se pôde aproveitar foi o case da Pelican. O case estava praticamente intacto, apenas com pequenas queimaduras e uma trava quebrada que não impediram o seu correto funcionamento. 

 

  Dentro do case havia 6 telefones, um sistema de rádio eletrônico, uma câmera digital altamente sensível e um bloco de explosivo C-4. As seções recuadas, a placa de metal pesada e o polímero HPX² garantiram que os produtos não fossem danificados, provando mais uma vez que os cases da Pelican realmente são os mais resistentes do mercado.

 

Fonte da informação:

SURVIVAL STORIES. Intact After Massive Explosive. Disponível em: https://www.pelican.com/us/en/discover/survival-stories/intact-after-massive-explosive/ Acesso em: 13 de setembro de 2018.

SURVIVAL STORIES. Peli Cases Don't Get Seasick. Disponível em: https://www.pelican.com/us/en/discover/survival-stories/peli-cases-don-t-get-seasick/ Acesso em: 13 de setembro de 2018.

SURVIVAL STORIES. So There Was This Block of C-4. Disponível em: https://www.pelican.com/us/en/discover/survival-stories/so-there-was-this-block-of-c-4/ Acesso em: 13 de setembro de 2018.

PRODUCTION CASE. Pelican Air: Lighter Cases Built Pelican Tough. Disponível em: http://www.pelicancasescanada.com/pelican-air-lighter-cases-built-pelican-tough/ Acesso em: 13 de setembro de 2018.

ADVANCED PACKAGING. How Are Pelican Cases So Tough? Disponível em: https://www.advpack.com/blog/pelican-cases-tough/ Acesso em: 13 de setembro de 2018.

 


Publicado em 13/09/2018

Compartilhe



Comentários

*Nome

*E-Mail

*Comentário

Siga-nos

Postagem anterior

Luminárias LED para áreas classificadas: chegou a hora de se preocupar com relação à radiação óptica
luminarias-lds-para-areas-classificadas-chegou-a-hora-de-se-preocupar-com-relacao-a-radiacao-optica
08/02/2019

Com o avanço tecnológico dos LED´s (Diodo Emissor de Luz) ano após ano e o aumento de suas potências, os riscos destes componentes para áreas classificadas aumentam. Determinação de padrões,

Compartilhe

Ultimas Postagens

aproveitando-a-tecnologia-lightning-fast-com-a-seguranca-da-tecnologia-de-fibra-otica-para-ambientes-Ex
Aproveitando a tecnologia Lightning Fast com a segurança da tecnologia de fibra para ambientes Ex
Em uma era cada vez mais digital, onde os computadores são capazes de mais do que poderíamos imaginar, uma tendência se tornou clara. As empresas e os consumidores agora precisam processar
schneider-eletric-lanca-novo-inversor-de-frequencia-altivar-process-modular
Schneider Electric lança novo inversor de frequência Altivar Process Modular
A Schneider Electric realizou o lançamento do inversor de frequência Altivar Process Modular. Projetado para melhorar o desempenho de processo e reduzindo custos operacionais, o inversor
seguranca-intrinseca-de-potencia-power-i-ABNT-IEC-TS-60079-39
Segurança intrínseca de potência - "Power-i" (ABNT IEC TS 60079-39)
Foi publicada pela ABNT em 31/01/2019, a ABNT IEC TS 60079-39 - Atmosferas explosivas - Parte 39: Sistemas intrinsecamente seguros com limitação de duração de centelha controlada
autoavaliacao-on-line-de-conhecimentos-sobre-equipamentos-e-intalacoes-Ex
Autoavaliação on-line de conhecimentos sobre equipamentos e instalações "Ex"
Encontra-se disponível na Internet um sistema de AUTOAVALIAÇÃO de conhecimentos sobre o tema "atmosferas explosivas".
apresentando-o-suporte-do-amortecedor-do-guindaste-para-guindastes-de-lanca-Ofshore
Apresentando o Suporte do Amortecedor do Guindaste para Guindastes de Lança Offshore
Quando uma operação é realizada no mar, ela instantaneamente se torna problemática. Quando a elevação e as vibrações aumentadas são compradas na equação, a complexidade aumenta ainda mais.
luminarias-lds-para-areas-classificadas-chegou-a-hora-de-se-preocupar-com-relacao-a-radiacao-optica
Luminárias LED para áreas classificadas: chegou a hora de se preocupar com relação à radiação óptica
Com o avanço tecnológico dos LED´s (Diodo Emissor de Luz) ano após ano e o aumento de suas potências, os riscos destes componentes para áreas classificadas aumentam. Determinação de padrões,

Todos