Conheça 5 dispositivos de baixa tensão da Siemens para indústria da Automação

13 de agosto, 2018


       O conceito de Automação Totalmente Integrada (TIA) da Siemens oferece os componentes necessários para otimizar os processos de sua empresa. O TIA oferece uma variedade única de produtos e sistemas que fornecem soluções completas e compreendem os principais recursos tecnológicos dos setores de fabricação e processamento. Neste artigo, saiba mais sobre alguns dispositivos de baixa tensão da Siemens.


1) Fontes de alimentação 

       Com as novas fontes de alimentação LOGO!Power, não apenas as cargas de 24 Volts se beneficiam das vantagens das fontes de alimentação estabilizadas. Agora também existem modelos disponíveis nas tensões de saída de 5 V, 12 V e 15 V CC.



Para cada tensão, existem dois modelos com valores de corrente diferentes. Essas fontes chaveadas no circuito primário podem ser usadas numa infinidade de aplicações, como em sistemas de automação industrial e predial, sistemas solares, sistemas de controle e medição, sensores, alimentação de circuitos eletrônicos com tecnologia TTL, e assim por diante.


Confira alguns dos benefícios da LOGO!Power: 

  1. Design mais compacto 
  2. Perfil baixo, ideal para instalações em pequenos quadros de distribuição 
  3. Ampla faixa de ajuste da tensão de saída, facilmente acessível a partir do painel frontal, via potenciômetro. 
  4. LED verde para indicação de “Tensão de saída OK” 
  5. Possibilidade de ligação em paralelo para aumentar a potência


2) Disjuntores motor 3RV 

       Os disjuntores SIRIUS 3RV são compactos e limitadores de corrente. Eles garantem um desligamento seguro quando curto-circuitos ocorrem e protegem cargas (p. ex. motores e transformadores) e instalações contra sobrecarga. Além disso, eles também são adequados para manobra de cargas em regime de baixa freqüência de manobras.



Como todos os outros componentes SIRIUS, os disjuntores são apropriados para montagem lado a lado até 60 °C. Adicionalmente à posição usual Aberto/Fechado dos contatos principais dos disjuntores via chave auxiliar, a posição de disparo também é indicada nos tamanhos S0, S2 e S3. Os disjuntores SIRIUS podem ser conectados aos contatores e chaves de partida suave SIRIUS facilmente através de módulos, sem a necessidade de utilização de fios.



3) Contatores de potência tripolares 

       Os contatores 3RT da Siemens destinam-se para manobra de motores até 250 kW de potência, para operação AC e DC. Estão disponíveis em 7 tamanhos e contam com blocos frontais e laterais que possibilitam a montagem de até 8 contatos auxiliares.



Benefícios dos modelos 3RT:

  1. Dimensões reduzidas permitindo economia de espaço para painéis elétricos. 
  2. Indicação LED de vida útil restante. 
  3. Elevada durabilidade elétrica e mecânica aumentando os intervalos de manutenção. 
  4. Facilidade de instalação. 
  5. Disponíveis com comando convencional ou eletrônico.



4) Chaves de partida 


O novo modelo da chave de partida 3TW8 da Siemens é destinado à manobra e proteção de motores elétricos trifásicos ou monofásicos.


       As chaves de partida são equipamentos de instalação e utilização simples, montados em diversas superfícies como estruturas de máquinas e paredes. Este produto da Siemens atende a diversas aplicações: compressores de ar, sistemas de bombeamento, ar-condicionado, exaustores, pequenos elevadores, serras, lavradoras de alta pressão, prensas para reciclagem, misturadores, portões industriais, entre outros.

Características gerais:

  1. Dimensões reduzidas com novo design 
  2. Entrada e saída de cabos na parte superior, inferior e pelo fundo da base 
  3. Em conformidade com as especificações ABNT NBR IEC 60947 
  4. Partidas diretas trifásicas até 15 cv / 220 V e monofásicas até 4 cv / 220 V 
  5. Reset automático


5) Transformadores de Comando

     Os Transformadores de Comando da Siemens possuem uma faixa de potência de 50 a 5000VA religáveis para tensões primárias 110/220VCA e 24VCA. Aplicados na alimentação de circuitos de comando oferecem isolação galvânica, limitação de capacidade de curto-circuito, redução de tensão em relação aos circuitos de potência e inclusive efeito de supressor em transitórios não lineares da instalação.



Estes transformadores da Siemens possuem terminais de ligação em bloco frontal com proteção ao toque acidental o que proporciona uma montagem simples com fixação pela base em estrutura metálica.



Fonte da informação:

WEBSITE SIEMENS. Industry Automation. Disponível em: https://w3.siemens.com.br/automation/br/pt/Pages/automacao.aspx Acesso em: 13 de agosto de 2018.

WEBSITE SIEMENS. LOGO!PowerDisponível em: https://w3.siemens.com.br/automation/br/pt/dispositivos-baixa-tensao/Fontes-de-Alimentacao/LOGO-Power/Pages/logo-power.aspx Acesso em: 13 de agosto de 2018. 

WEBSITE SIEMENS. Disjuntores motor 3RV. Disponível em: https://w3.siemens.com.br/automation/br/pt/dispositivos-baixa-tensao/3rv/Pages/3rv.aspx  Acesso em: 13 de agosto de 2018. 

WEBSITE SIEMENS. Contatores de potência tripolares - SIRIUS. Disponível em: https://w3.siemens.com.br/automation/br/pt/dispositivos-baixa-tensao/contatores/contatores-de-potencia/contatores-tripolares/Pages/contatores-tripolares.aspx  Acesso em: 13 de agosto de 2018. 

WEBSITE SIEMENS. Chaves de partida. Disponível em: https://w3.siemens.com.br/automation/br/pt/dispositivos-baixa-tensao/Chaves-de-Partida/Pages/Chaves-de-partida0827-7568.aspx  Acesso em: 13 de agosto de 2018. 

WEBSITE SIEMENS. Transformadores de comando. Disponível em: https://w3.siemens.com.br/automation/br/pt/dispositivos-baixa-tensao/transformadores/Pages/Transformadores0927-1674.aspx  Acesso em: 13 de agosto de 2018.


Publicado em 13/08/2018

Compartilhe



Comentários

*Nome

*E-Mail

*Comentário

Siga nos

Postagem anterior

Cases Pelican: A nova linha Air
cases-pelican-a-nova-linha-air
06/09/2018

Por mais de 40 anos, a Pelican projetou e criou os cases de proteção mais influentes do mundo. Recentemente, a empresa lançou a linha Air que tornou a case 40% mais leve do que outras cases.

Compartilhe

Ultimas Postagens

cases-pelican-os-mais-resistentes-do-mercado
Cases Pelican: Os mais resistentes do mercado
Como o próprio slogan da empresa já revela (Built to protect), os cases da Pelican são conhecidos como os mais resistentes do mercado. Mas você já parou para pensar no porquê?
cases-pelican-a-nova-linha-air
Cases Pelican: A nova linha Air
Por mais de 40 anos, a Pelican projetou e criou os cases de proteção mais influentes do mundo. Recentemente, a empresa lançou a linha Air que tornou a case 40% mais leve do que outras cases.
por-que-escolher-a-siemens
Por que escolher a Siemens?
Combinando expertise, tecnologias inovadoras, comprometimento com a qualidade e senso de responsabilidade a Siemens lançou a campanha "Engenhosidade para a vida"
conheca-5-dispositivos-de-baixa-tensao-da-siemens-para-industria-da-automacao
Conheça 5 dispositivos de baixa tensão da Siemens para indústria da Automação
A Siemens oferece uma variedade única de produtos e sistemas que fornecem soluções completas e compreendem os principais recursos tecnológicos dos setores de fabricação e processamento.
os-dados-que-alimentam-o-futuro-do-petroleo-e-gas
Os dados que alimentam o futuro do petróleo e gás
A Siemens está transformando os conceitos da Indústria 4.0 com a ferramenta Topsides 4.0 - uma abordagem de ciclo de vida transformacional para a digitalização de operações de petróleo e gás
lista-de-verificacao-para-organismos-de-certificacao-de-competencias-pessoais-ex
Lista de Verificação para Organismos de Certificação de Competências Pessoais "Ex"
Foi recentemente elaborado pelo IECEx o Documento Operacional IECEx OD 507 - Lista de verificação para avaliação de acordo com a ISO/IEC 17024.