Conheça 5 dispositivos de baixa tensão da Siemens para indústria da Automação

13 de agosto, 2018


       O conceito de Automação Totalmente Integrada (TIA) da Siemens oferece os componentes necessários para otimizar os processos de sua empresa. O TIA oferece uma variedade única de produtos e sistemas que fornecem soluções completas e compreendem os principais recursos tecnológicos dos setores de fabricação e processamento. Neste artigo, saiba mais sobre alguns dispositivos de baixa tensão da Siemens.


1) Fontes de alimentação 

     Com as novas fontes de alimentação LOGO!Power, não apenas as cargas de 24 Volts se beneficiam das vantagens das fontes de alimentação estabilizadas. Agora também existem modelos disponíveis nas tensões de saída de 5 V, 12 V e 15 V CC.



Para cada tensão, existem dois modelos com valores de corrente diferentes. Essas fontes chaveadas no circuito primário podem ser usadas numa infinidade de aplicações, como em sistemas de automação industrial e predial, sistemas solares, sistemas de controle e medição, sensores, alimentação de circuitos eletrônicos com tecnologia TTL, e assim por diante.


Confira alguns dos benefícios da LOGO!Power: 

  1. Design mais compacto 
  2. Perfil baixo, ideal para instalações em pequenos quadros de distribuição 
  3. Ampla faixa de ajuste da tensão de saída, facilmente acessível a partir do painel frontal, via potenciômetro. 
  4. LED verde para indicação de “Tensão de saída OK” 
  5. Possibilidade de ligação em paralelo para aumentar a potência


2) Disjuntores motor 3RV 

       Os disjuntores SIRIUS 3RV são compactos e limitadores de corrente. Eles garantem um desligamento seguro quando curto-circuitos ocorrem e protegem cargas (p. ex. motores e transformadores) e instalações contra sobrecarga. Além disso, eles também são adequados para manobra de cargas em regime de baixa freqüência de manobras.



Como todos os outros componentes SIRIUS, os disjuntores são apropriados para montagem lado a lado até 60 °C. Adicionalmente à posição usual Aberto/Fechado dos contatos principais dos disjuntores via chave auxiliar, a posição de disparo também é indicada nos tamanhos S0, S2 e S3. Os disjuntores SIRIUS podem ser conectados aos contatores e chaves de partida suave SIRIUS facilmente através de módulos, sem a necessidade de utilização de fios.



3) Contatores de potência tripolares 

     Os contatores 3RT da Siemens destinam-se para manobra de motores até 250 kW de potência, para operação AC e DC. Estão disponíveis em 7 tamanhos e contam com blocos frontais e laterais que possibilitam a montagem de até 8 contatos auxiliares.



Benefícios dos modelos 3RT:

  1. Dimensões reduzidas permitindo economia de espaço para painéis elétricos. 
  2. Indicação LED de vida útil restante. 
  3. Elevada durabilidade elétrica e mecânica aumentando os intervalos de manutenção. 
  4. Facilidade de instalação. 
  5. Disponíveis com comando convencional ou eletrônico.



4) Chaves de partida 


O novo modelo da chave de partida 3TW8 da Siemens é destinado à manobra e proteção de motores elétricos trifásicos ou monofásicos.


       As chaves de partida são equipamentos de instalação e utilização simples, montados em diversas superfícies como estruturas de máquinas e paredes. Este produto da Siemens atende a diversas aplicações: compressores de ar, sistemas de bombeamento, ar-condicionado, exaustores, pequenos elevadores, serras, lavradoras de alta pressão, prensas para reciclagem, misturadores, portões industriais, entre outros.

Características gerais:

  1. Dimensões reduzidas com novo design 
  2. Entrada e saída de cabos na parte superior, inferior e pelo fundo da base 
  3. Em conformidade com as especificações ABNT NBR IEC 60947 
  4. Partidas diretas trifásicas até 15 cv / 220 V e monofásicas até 4 cv / 220 V 
  5. Reset automático


5) Transformadores de Comando

     Os Transformadores de Comando da Siemens possuem uma faixa de potência de 50 a 5000VA religáveis para tensões primárias 110/220VCA e 24VCA. Aplicados na alimentação de circuitos de comando oferecem isolação galvânica, limitação de capacidade de curto-circuito, redução de tensão em relação aos circuitos de potência e inclusive efeito de supressor em transitórios não lineares da instalação.



Estes transformadores da Siemens possuem terminais de ligação em bloco frontal com proteção ao toque acidental o que proporciona uma montagem simples com fixação pela base em estrutura metálica.



Fonte da informação:

WEBSITE SIEMENS. Industry Automation. Disponível em: https://w3.siemens.com.br/automation/br/pt/Pages/automacao.aspx Acesso em: 13 de agosto de 2018.

WEBSITE SIEMENS. LOGO!PowerDisponível em: https://w3.siemens.com.br/automation/br/pt/dispositivos-baixa-tensao/Fontes-de-Alimentacao/LOGO-Power/Pages/logo-power.aspx Acesso em: 13 de agosto de 2018. 

WEBSITE SIEMENS. Disjuntores motor 3RV. Disponível em: https://w3.siemens.com.br/automation/br/pt/dispositivos-baixa-tensao/3rv/Pages/3rv.aspx  Acesso em: 13 de agosto de 2018. 

WEBSITE SIEMENS. Contatores de potência tripolares - SIRIUS. Disponível em: https://w3.siemens.com.br/automation/br/pt/dispositivos-baixa-tensao/contatores/contatores-de-potencia/contatores-tripolares/Pages/contatores-tripolares.aspx  Acesso em: 13 de agosto de 2018. 

WEBSITE SIEMENS. Chaves de partida. Disponível em: https://w3.siemens.com.br/automation/br/pt/dispositivos-baixa-tensao/Chaves-de-Partida/Pages/Chaves-de-partida0827-7568.aspx  Acesso em: 13 de agosto de 2018. 

WEBSITE SIEMENS. Transformadores de comando. Disponível em: https://w3.siemens.com.br/automation/br/pt/dispositivos-baixa-tensao/transformadores/Pages/Transformadores0927-1674.aspx  Acesso em: 13 de agosto de 2018.


Publicado em 13/08/2018

Compartilhe



Comentários

*Nome

*E-Mail

*Comentário

Siga nos

Postagem anterior

A certificação de produtos de iluminação não é nada sem fiscalização
a-certificacao-de-produtos-de-iluminacao-nao-e-nada-sem-fiscalizacao
09/11/2018

O uso das lâmpadas LED tem sido cada vez mais difundido entre os consumidores no Brasil, em virtude de vantagens como economia, eficiência e sustentabilidade.

Compartilhe

Ultimas Postagens

choqeue-eletrico-aparece-como-o-acidente-de-origem-eletrica-mais-frequente
Choque elétrico aparece como o acidente de origem elétrica mais frequente
No Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica 2018 - ano base 2017 - da Abracopel o choque elétrico aparece como o acidente de origem elétricas mais frequente
a-certificacao-de-produtos-de-iluminacao-nao-e-nada-sem-fiscalizacao
A certificação de produtos de iluminação não é nada sem fiscalização
O uso das lâmpadas LED tem sido cada vez mais difundido entre os consumidores no Brasil, em virtude de vantagens como economia, eficiência e sustentabilidade.
reunioes-do-TC-31-da-IEC-atmosferas-explosivas
Reuniões do TC-31 da IEC - Atmosferas Explosivas
Entre os dias 15 a 26/10/2018 foram realizadas, na cidade de Busan, na Coreia do Sul, as reuniões de Grupos de Trabalho do TC-31 da IEC - Equipment for Explosive Atmospheres.
lampadas-leds-superam-expectativa-na-comercializacao-aponta-pesquisa
Lâmpadas LEDs superam expectativa na comercialização, aponta pesquisa
A revista O Setor Elétrico realizou pesquisa no mês de agosto, com 67 fabricantes de produtos do segmento elétrico de todo o Brasil para fazer uma avaliação do mercado.
entrevista-com-mark-potter-diretor-de-vendas-da-hubbell
Entrevista com Mark Potter, diretor de vendas da Hubbell
Durante a feira de exposição Rio Oil & Gas, a Polar recebeu em seu estande um visitante especial: Mark Potter, diretor de vendas da Hubbell.
polar-na-rio-oil-gas-2018
Polar na Rio Oil & Gas 2018
Nesta edição do evento, a Polar divulgou sua marca com o estande da Polar UK - filial situada no Reino Unido desde o final de 2017 - que ficou localizado no pavilhão 4.

Todos