• nglês
  • iso

Ventilação de áreas perigosas: o que você precisa saber

22 de julho, 2019

Traduzido de “Hazardous area ventilation: what you need to know” publicado por SA Equip. Versão completa disponível em: <https://www.saequip.com/blog/hazardous-area-ventilation-what-you-need-to-know>.

 

Todos os tipos de ambientes de trabalho no mundo podem conter gases e vapores no ar que representam risco para os trabalhadores. É essencial manter um sistema de ventilação eficaz quando se trabalha em ambientes perigosos, onde a qualidade do ar é deficiente. A saúde e a segurança do pessoal operacional devem sempre ser asseguradas. Não é seguro utilizar equipamentos que não sejam totalmente certificados ao trabalhar em um ambiente com gases inflamáveis ??no ar. A ventilação nesses ambientes deve, portanto, ser realizada de forma meticulosa e responsável, usando o equipamento adequado. 

 

Soluções de ventilação direcionadas

 

Há uma tendência crescente para sistemas de ventilação sob demanda (VOD), que mantêm alto fluxo de ar somente nas áreas onde é necessário. Isso é mais direcionado e eficiente do que um sistema que ventila todo o site. Ele funciona por meio de sensores que detectam as áreas onde pessoas e máquinas estão trabalhando e direciona o fluxo de ar para essas áreas. Naturalmente, esse tipo de sistema requer um investimento inicial robusto e tem requisitos extras de manutenção para garantir que os sensores estejam funcionando o tempo todo.

Pode-se obter o mesmo efeito usando ventiladores portáteis como o SA CYCLONE EX Air Mover, que permite configurar seu produto antes de adquiri-lo para garantir que suas necessidades específicas sejam atendidas. Este ventilador é leve e projetado para portabilidade, pronto para ser movido sempre que necessário. Ter a capacidade de mover e reconfigurar sua de ventilação quando necessário permite economias significativas no uso de energia - um bônus real quando os orçamentos estão apertados.

 

Identificando e classificando ambientes perigosos

 

O passo fundamental é identificar ambientes perigosos, realizando processos para detectar vapores e gases perigosos. Os vapores tóxicos e inflamáveis ??podem estar presentes em áreas subterrâneas, e estes os ventiladores expulsarão para tornar a área segura. Onde houver gases inflamáveis, a certificação ATEX e IECEx do SA CYCLONE EX Air Mover é essencial. O processo começa com um operador examinando a área com um aspirador de mão ou uma bomba elétrica para detectar a presença de gases. Os principais gases perigosos a serem monitorados são o metano, o monóxido de carbono e o sulfeto de hidrogênio, que precisam ser ventilados para produzir um ambiente seguro.

 

A solução segura e abrangente para qualquer situação

 

Produtos portáteis como o EX Air Mover são ideais para várias indústrias onde o próprio ar pode ser uma ameaça à segurança. Há milhares de mineiros, trabalhadores offshore, operadores de serviços públicos, construtores de navios, equipes de manutenção e equipes de manutenção de produtos químicos que trabalham em ambientes onde existem substâncias tóxicas ou inflamáveis ??presentes no ar. Muitos desses trabalhadores precisam mudar para um local diferente, com requisitos específicos de ventilação, a fim de concluir seu trabalho. Com um ventilador leve e portátil, altamente robusto e otimizado para a manutenção de ambientes de trabalho seguros, esses funcionários podem facilmente cumprir suas responsabilidades onde quer que precisem.


Publicado em 22/07/2019

Compartilhe



Comentários

*Nome

*E-Mail

*Comentário

Siga-nos

Postagem anterior

Polar Europe fornecerá sistemas de iluminação LED para petroleira na Argentina
polar-europe-fornecera-sistemas-de-iluminacao-led-para-petroleira-na-argentina
12/08/2019

Com a abertura da Polar Londres/UK, a Polar aumentou sua visibilidade no comércio internacional e, desde então, muitas portas têm sido abertas.

Compartilhe

Ultimas Postagens

polar-europe-fornecera-sistemas-de-iluminacao-led-para-petroleira-na-argentina
Polar Europe fornecerá sistemas de iluminação LED para petroleira na Argentina
Com a abertura da Polar Londres/UK, a Polar aumentou sua visibilidade no comércio internacional e, desde então, muitas portas têm sido abertas.
polar-anuncia-parceria-com-a-bartec
Polar anuncia parceria com a BARTEC
Com muita satisfação anunciamos a nova parceira de mercado da Polar: a BARTEC LATAM.
ventilacao-de-areas-perigosas-o-que-voce-precisa-saber
Ventilação de áreas perigosas: o que você precisa saber
É essencial manter um sistema de ventilação eficaz quando se trabalha em ambientes perigosos, onde a qualidade do ar é deficiente.
conheca-proxima-geracao-luminarias-led-chalmit
Protecta X - Conheça a próxima geração de luminárias LED da Chalmit
Com um design criado em torno da tecnologia LED, o revolucionário Protecta X oferece uma variedade de benefícios, incluindo fácil instalação e manutenção, maior tempo de vida e muito mais.
precisamos-falar-sobre-cold-flow
Precisamos falar sobre cold flow
No mundo dos cabos para atmosferas explosivas e da terminação dos prensa-cabos, poucos termos são usados com frequência, como o cold flow.
Polar-na-Offshore-Technology-Conference-2019
Polar na Offshore Technology Conference 2019
A Offshore Technology Conference é um evento global da indústria offshore de energia. No evento, profissionais do ramo compartilham suas ideias no intuito de desenvolver e produzir

Todos